01_primeira_500x300

02_segunda_1105x500

04_quarta_teste203_terceira_teste

selecionado2

Metrô, uma companhia a serviço da sociedade, da mobilidade na maior metrópole do país, o Relatório de Sustentabilidade é o instrumento de transparência corporativa mais importante de uma companhia

Reflete sua missão, visão, seus objetivos institucionais e funciona como uma síntese de compromissos assumidos com stakeholders e, sobretudo, com a sociedade. O relatório de sustentabilidade do Metrô-SP, até pela natureza de sua atuação, deve ser a personificação da essência da empresa: uma companhia a serviço da sociedade, da mobilidade na maior metrópole do país.

Por se tratar de um material específico e repleto de informações técnicas, a D4G participou de sua execução com soluções gráficas que possibilitaram um entendimento melhor do conteúdo e garantiram leveza ao material. Em parceria com a Nova SB, foi desenvolvido um documento que vai além da infografia clara e objetiva.
A linguagem característica da sinalização do Metrô está presente como recurso gráfico para auxiliar o leitor na navegação do conteúdo. Fotografias exclusivas, produzidas especialmente para compor o documento, reforçam a dinâmica e o movimento dos ambientes do Metrô – o fluxo de pessoas e trens e as texturas dos vagões, que funcionam como fundo para gráficos e tabelas. Recursos que harmonizam a visualização e agradam ao olhar. Aproxima o leitor da estrutura da companhia e traça, em informações, sinalização e imagens, o percurso das ações de sustentabilidade no período.

Fotos: Marcelo Salvador

 

interna_895x540_1

interna_895x540_4

interna_895x540_3_1

rs_13_site_03

rs_13_site_02

01_primeira_500x30004_quarta_teste2


Selecionado

Para a 11ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

É importante fazer parte desse momento do design, discutindo a importância da estratégia, dos resultados práticos e dos fatores técnicos e estéticos dos projetos, são questões que reforçam o entendimento do design como uma ferramenta importante para posicionar empresas, gerar resultados econômicos e tornar melhor a vida das pessoas.

baixo_740x458_direita