Quem Somos

Nós acreditamos

Somos uma agência de comunicação orientada para o design.
Acreditamos que o relacionamento permanente entre a marca e a sociedade é o que conduz os negócios à prosperidade.
Nós estudamos a sociedade, nos envolvemos e realizamos.
Somos planejadores estratégicos, designers, publicitários e consultores.
Somos profissionais que enxergam em conjunto o homem e o ambiente.
Somos o ponto de contato e a interface.
Somos o processo. O conteúdo e a forma.
Somos uma casa de conceitos. Ideias que ganham vida por meio do design.
Somos a união de capacidades diversas centradas na crença do poder transformador que o design e a comunicação podem representar para a sociedade, as marcas e as corporações.

 

Nosso Processo

Nosso jeito

A D4G é uma empresa que acredita e aplica processos. Eles são fundamentais para que as marcas, possam pensar sua função no mercado e na sociedade.

O design é nossa expressão mais marcante. Nossa crença na capacidade de transformar em realidade os desejos das marcas e promover seu encontro com as expectativas da sociedade. Para isso, temos de aprender cada vez mais a escutar e conversar com a sociedade. Estar ao lado dela, trabalhando por resultados
e apostando em causas relevantes.

No mundo de hoje é preciso mais do que declarar. É preciso fazer, de verdade. E para fazer, é preciso processo.
É preciso design.

Nosso processo está baseado em três pilares:
coletivo, convergente e permanente.

DESIGN FOR GOOD

Nós acreditamos na força transformadora que a comunicação, baseada em design, pode ter para modificar a realidade e fazer o bem. Por isso, desenvolvemos uma política de descontos para causas, movimentos, ONG’s e instituições sem fins lucrativos e convidamos nossos clientes a ampliar sua relação com iniciativas que estejam alinhadas com sua missão, objetivos estratégicos e valores corporativos. Com isso, contribuímos para ampliar as oportunidades para as marcas e as causas compartilharem resultados.

grafico_processo_coletivo

Coletivo

Entendimento dos anseios da sociedade

Pensamos propósitos alinhados aos desejos da sociedade.

Olhamos para a sociedade, para as suas organizações, seus anseios e movimentos, e criamos valor para as marcas, alinhados aos desejos expressados pela coletividade.

grafico_processo_convergente

Convergente

Expressões diversas, único propósito

Criamos uma expressão convergente para as marcas.

O mundo é digital, interativo, multitelas. São infindáveis possibilidades de contato. Uma marca tem expressões diversas, mas o seu propósito e sua identidade devem se manter únicos.

grafico_processo_permanente

Permanente

Sociedade e marca, ciclo constante e sustentável

Trabalhamos com foco na sustentabilidade dos negócios.

O processo é orientado para a construção de relações duradouras. Conexões que geram valor para o negócio, por longo prazo. Um relacionamento sustentável entre as marcas e a sociedade.

marcasdesignsociedade

Equipe

Nossa expertise

André Keunecke Salerno

André Salerno

Design

jorge_monge

Jorge Monge

Design

Marô Campos Mello

Marô Campos Mello

Planejamento Estratégico e Gestão

Luiz Eduardo Soutello

Luiz Eduardo Soutello

Estratégia e Inteligência de mercado

Ana Lucia Mendonça

Ana Lucia Mendonça

Pesquisa e Informação

André Keunecke Salerno

Profissional com mais de 13 anos de experiência em design e narrativas audiovisuais.

Formado em design gráfico pela Faculdade Senac de São Paulo, iniciou-se na fotografia estagiando com o fotógrafo Manolo Morão. Em 2004, assinou a direção de arte do curta Girassol, de Lucas Fazzio, e produziu, ao lado dele, o vídeo-arte Cascos, de Nuno Ramos. Em 2004, trabalhou como primeiro assistente da diretora de arte Alessandra Maestro, em parceria com as produtoras O2 e Academia de Filmes, entre outras. Em 2005 abriu a produtora OCA – Casa de Som e Imagem. Em 2010 abriu a TAOcriativo, agência de design em que desenvolveu projetos de animações e filmes com foco em storytelling institucionais para diversos clientes. Atualmente é Head of Design na D4G, liderando o desenvolvimento dos projetos de audiovisual da casa.

jorge_monge

Profissional com mais de 18 anos de experiência em design e projetos editoriais.

Formado em Desenho Industrial e Comunicação Visual pelo Mackenzie. Designer com vocação para projetos de interesse público, fez toda a concepção gráfica do Guia de Políticas Públicas da Juventude do Governo do Estado de São Paulo e criou a marca Juventude.SP. Desenvolveu a linguagem visual da primeiro escola técnica do Estado voltada para a formação de gestores públicos. Realizou projetos para o Banco do Povo Paulista e administrou a concepção de mais de 60 publicações, entre documentos de pesquisa, materiais didáticos e livros, desde a criação até a direção de arte e produção gráfica. Desenvolveu projetos para o Plano Estadual de Habitação, Conferência Estadual de Direitos Humanos e diversos eventos. Tem ampla experiência em tradução de conceitos em identidades visuais. Engajou-se em projetos sociais no interior do Estado, atleta amador de basquete; como voluntário, deu aulas de basquete para crianças em situação de risco e de atividades esportivas para pessoas de todas as idades. Head of Design na D4G, lidera o desenvolvimento de todos os projetos da casa, em especial os projetos editoriais e digitais.

Marô Campos Mello

Graduada em Psicologia pela PUCSP e pós graduada em Administração de RH 
pela FAAP e MKT pela ESPM, com 20 anos de experiência na área de Planejamento Estratégico.

Começou a carreira na área de pesquisa de mercado na Research International, para clientes como Unilever, Fiat, BankBoston e Michelin. Depois ingressou no mercado de agências de publicidade, na Salles D ́Arcy, atual Publicis, e durante quatro anos atuou na estratégia de clientes como: Bradesco, Bradesco Seguros, General Motors, Avon, Carrefour, Varig, ATL, Brasil Telecom e Sadia. Em seguida, desenvolveu e implantou a área de Planejamento Estratégico na Carillo Pastore Euro RSCG trabalhando para todos os clientes da agência com destaque em importantes trabalhos para Embratel (Grupo Telmex), Peugeot, Citroen e Reckitt Benckiser. Trabalhou também como Diretora de Planejamento na Loducca Publicidade, conquistando novas contas – ibi (braço financeiro da C&A, Cofra); Bertin Cosméticos (OX, Neutrox); KM Casa (Brilho Fácil, Gel Care, Coquel) e consolidando o trabalho estratégico dos clientes da agência. De volta à MPM Propaganda e posterior Loducca, também como Diretora de Planejamento, trabalhou para todos os clientes da agência no desenvolvimento de estratégias de comunicação, incluindo projetos de Branding para Ambev Institucional e SulAmérica Seguros, projetos de expansão de novas áreas geográficas para GVT e Leroy Merlin e de novos negócios para CCR. Foi consultora na área de Branding e Planejamento Estratégico. Na D4G, lidera as áreas de planejamento, pesquisa e gestão.

Luiz Eduardo Soutello

Profissional com mais de 18 anos de experiência em atendimento de contas publicitárias e planejamento estratégico de comunicação.

Atuou em grandes grupos de comunicação no Brasil e no exterior como: DM9DDB, como supervisor de contas; FCB Lisboa, como gerente; EURO RSCG Brasil, Loducca Publicidade e Lew’Lara/TBWA, como diretor de atendimento e ainda Lua Branca Propaganda, como Diretor de Operações. Desenvolveu trabalhos para diversos setores de mercado, nas áreas de comunicação pública e privada, institucional e varejo. Tem em seu portfólio o atendimento e planejamento de comunicação para clientes como: Ministério da Saúde do Brasil e BIRD - Banco Mundial, Banco Santander Central Hispano, Portugal Telecom e Parmalat Portugal, Peugeot Citroën Automóveis do Brasil, Intel Corporation e Cervejarias Cintra, MTV - Music Television, Revistas Vogue, Grupo Camargo Corrêa, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo e Dersa. Na D4G, atua como consultor na área de estratégia, planejamento e inteligência de mercado.

Ana Lucia Mendonça

profissional com mais de 15 anos de experiência em coordenação de projetos em política pública nas áreas social, de meio ambiente e cultura.

Graduada em serviço social com mestrado em ciências florestais, com o tema ocupação humana no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, foi coordenadora das áreas de proteção ambiental do Estado de São Paulo (Estação Ecológica Juréia-Itatins, Parque Campina do Encantado, Parque Estadual Ilha do Cardoso), coordenou curso voltado para guardas-parque e o seminário internacional sobre população humana em áreas protegidas patrocinado pela WWF, planos de gestão de várias áreas protegidas do Estado de São Paulo, diagnóstico socioambiental; gerente de Conservação Ambiental da Fundação Florestal do Governo do Estado de São Paulo (Parque Ecológico da Guarapiranga, Parque Estadual Intervales e Parque Ecológico de Campinas); Assessora do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo; Chefe de Gabinete da Fundação Prefeito Faria Lima – fundação que assessora os municípios do Estado na formulação de políticas públicas. Foi professora em curso de pós-graduação de educação ambiental e gestão ambiental. Como consultora, teve a oportunidade de desenvolver importantes trabalhos para diversas organizações, como o Instituto Chico Mendes, Projeto Guri, além de ser pesquisadora da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Na D4G, atua como consultora na área de informação, pesquisa e formulação de estratégia de comunicação.